O portador do cartão pode contestar a cobrança por "Problema no cancelamento de uma assinatura" quando, após solicitar o cancelamento de um serviço de assinatura (como streaming de filmes ou aplicativos de música), continuar sendo cobrado indevidamente. Isso pode ocorrer nas seguintes situações:
- Cobranças após cancelamento: O cliente solicitou o cancelamento, mas as cobranças continuam;
- Cancelamento não processado: O cliente seguiu os passos para cancelar, mas o fornecedor não processou o pedido.
- Falha no suporte: O cliente teve dificuldades no processo de cancelamento, como falhas no site ou falta de resposta.
Antes de contestar, certifique-se de que:
- O cancelamento foi realizado corretamente;
- Houve tentativa de contato com o estabelecimento (e-mail, telefone ou endereço físico);
- A cobrança não está de acordo com os termos de uso.
Documentos necessários para o chargeback:
- Termos de uso: Cópia da política de cancelamento, se disponível;
- E-mails ou mensagens de cancelamento: Registros que comprovem a solicitação e confirmação de cancelamento;
- Protocolos de atendimento: Caso tenha sido realizado contato telefônico, registre o número de protocolo, data e horário das ligações.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.