O portador do cartão pode contestar a transação por "mercadoria com defeito" quando o produto chegar danificado (como arranhões, amassados ou rachaduras) ou com funcionalidades comprometidas, e o lojista se recusar a realizar o conserto ou a troca do item.
Antes de contestar, certifique-se de que:
- O cliente tentou negociar a troca ou conserto com o lojista, mas não obteve sucesso;
- A funcionalidade esperada estava descrita no anúncio;
- O anúncio não indicava que o produto tinha algum dano;
- O cliente tentou entrar em contato com o comerciante. Quando e como?;
- Houve tentativa de devolução do produto.
Documentos necessários para a contestação:
- Comunicações com o vendedor (e-mails, mensagens) sobre o problema e tentativas de resolução;
- Fotos ou vídeos que comprovem o defeito do produto;
- Política de devolução/troca do vendedor (se disponível);
- Captura de tela ou link do anúncio original com a descrição do produto;
- Data de recebimento do produto ou serviço;
- Data de tentativa de devolução da mercadoria;
- Para mercadorias devolvidas, forneça o nome da empresa de envio, número de rastreamento (se disponível) e data de recebimento pela loja;
- Caso a devolução tenha sido recusada, forneça detalhes sobre a tentativa de devolução, a recusa ou a orientação do lojista;
- Detalhes do pedido, como número de pedido ou outras informações que identifiquem a compra.
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