O portador do cartão pode contestar a transação por “Mercadoria ou serviço diferente do descrito pela loja” quando a descrição do produto ou serviço apresentada no anúncio não corresponder ao que foi entregue, seja por características incorretas ou pela qualidade insatisfatória. Por exemplo, peças de roupas podem ter fotos que não refletem a qualidade do produto entregue.
Antes de contestar, verifique se:
- O tipo de serviço ou produto esperado pelo comerciante;
- O que foi realmente entregue;
- O motivo da insatisfação com o produto ou serviço;
- Se houve tentativa de contato com o comerciante. Quando e como?;
- A resposta do comerciante ao contato e alegação;
- Tentativa de devolução do produto.
Documentos necessários para a contestação:
- Captura de tela ou link do anúncio original mostrando a descrição do produto;
- Data de recebimento do produto ou serviço;
- Fotos ou vídeos do produto recebido, evidenciando a diferença;
- Registros de comunicação com o vendedor sobre a discrepância;
- Política de devolução/troca do vendedor;
- Para serviços, a data do cancelamento ou solicitação de crédito;
- Para mercadorias, a data de tentativa de devolução;
- Para devolução de mercadoria, inclua: nome da empresa de envio, número de rastreamento (se disponível) e data de recebimento pela loja;
- Caso a devolução tenha sido recusada, forneça uma explicação detalhada, com provas da recusa e instruções dadas pelo vendedor.
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