🔹 Em casos de desacordo comercial
Segue abaixo os documentos recomendados:
- Email de confirmação ou cópia da fatura (comprovando que prestou o serviço ao titular do cartão).
- Documento que comprove que o titular do cartão já usou o serviço antes e não contestou.
- Conversas com o titular do cartão após o pagamento.
- Documento que comprove que o titular do cartão recebeu o seu prazo de cancelamento ou devolução e não cancelou dentro do prazo.
- Comprovação de que o titular do cartão não entrou em contato com você para cancelar o serviço.
- Comprovar a entrega do produto e/ou o serviço prestado foi executado em conformidade com o que foi contratado.
- Comunicação onde o titular do cartão confirma a posse da mercadoria.
- Descrição dos produtos digitais e a data e hora em que foram comprados e baixados.
- Comprovação de que o titular do cartão recebeu inicialmente a mercadoria e não a devolveu.
- Comprovação de que o titular do cartão não entrou em contato com você para resolver o problema.
- Provas que comprovam que a mercadoria estava conforme descrita ou não estava danificada ou com defeito.
- Se a mercadoria foi substituída / reparada, forneça um comprovante de entrega assinado.
- Prova de que seus Termos e Condições foram comunicados claramente antes de a transação ser processada.
🔹 Em casos de fraude
Quando o titular do cartãoo afirma não ter autorizado a transação ou não reconhecer a compra:
Documentos recomendados:
Se houver evidências que comprovem o vínculo entre o comprador e o titular, siga as orientações da FAQ: O que fazer se o comprador usa cartão de terceiros?
Importante:
Sempre envie apenas informações relacionadas à transação e evite incluir dados sensíveis desnecessários. A defesa deve ser objetiva, organizada e apresentar evidências que comprovem a autenticidade da compra e a prestação do serviço.
 
 
 
            
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