O motivo "Golpe do estabelecimento" deve ser utilizado quando o portador do cartão realiza uma compra em um site ou rede social e, posteriormente, descobre que a loja é fraudulenta. Nesse caso, é essencial aguardar o prazo de entrega estipulado pelo lojista e tentar resolver o problema diretamente com o estabelecimento.
Vale ressaltar que, se a loja entrar em falência ou for retirada do ar, mas continuar cumprindo seus compromissos comerciais, não é possível abrir um chargeback.
Antes de contestar, verifique:
- O prazo de entrega prometido já foi ultrapassado;
- O cliente tentou contato com o lojista sem obter solução;
- A mercadoria não foi retida na alfândega, aguardando pagamento de taxas.
Para abrir um chargeback por "Golpe do estabelecimento," reúna e envie os seguintes documentos:
- Recibo ou fatura da compra: Com detalhes como valor, data, descrição do produto e nome do vendedor;
- E-mails, mensagens ou registros de chat: Correspondências com o vendedor que provem as tentativas de resolução;
- Protocolos de atendimento: Informações sobre o contato telefônico, com números, datas e horários;
Código de rastreamento: Se fornecido, adicione capturas de tela ou relatórios que provem a não entrega; - Informações do prazo de entrega: Documentos que mostrem o prazo prometido;
- Termos e condições da compra/política de uso: Se aplicável, envie as políticas do vendedor.
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