Todo pagamento de conta tem um beneficiário final que fará o recebimento do pagamento. Esse beneficiário poderá aceitar ou rejeitar o pagamento do título.
No caso de um pagamento duplicado é possível que o retorno seja uma mensagem de erro enviada pelo beneficiário, informando a rejeição do pagamento. A partir da rejeição deste pagamento ocorre a devolução do valor referente ao título.
Veja os possíveis motivos de erro que podem retornar na API:
Erro | Significado |
23 - O boleto não poder ser recebido, pois encontra-se liquidado | Boleto já pago |
Repasse em duplicidade pela IF Recebedora de boletos | Boleto já pago |
14 - Pagamento não permitido - Boleto bloqueado para pagamento, o pagador deve verificar com seu beneficiário | Título já baixado |
Já Pago | Boleto já pago |
Ressaltamos que no caso de pagamento parcial, será aceito apenas um pagamento para a conta, ainda que exista uma parte restante do pagamento. Se uma nova solicitação de pagamento for confirmada, o pagamento será considerado como duplicado.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.