Sim, é possível desde que o cartão esteja configurado para realizar pagamentos por aproximação.
Todos os cartões nascem com a função contactless habilitada e a mesma pode ser utilizada após a primeira compra, que obrigatoriamente deve ser realizada com chip e senha.
A desativação ou ativação desta função pode ser feita via API ou via Painel do cliente, seguindo os os seguintes passos:
-
Ao acessar o painel clique em “consultar cliente” (seta 1)
-
Em seguida digite o CPF do cliente e clique em “buscar” (seta 1)
- Clique em “gerenciamento de cartões” (seta 1)
-
Escolha qual cartão deve ser alterado e clique em “ações”.
-
Clique em pagamento por aproximação (seta 1)
- Selecione o status que deseja para pagamento por aproximação
-
Clique em “salvar alteração” (seta 1)
Para acessar o passo a passo de como se integrar e utilizar na API ativação/desativação do modo contactless, clique aqui.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.