Atualmente o Open Insurance é dividido em três fases, cada uma com um escopo e proposta de valor diferente, da seguinte forma:
Fase 1 - Compartilhamento de dados abertos: Esta fase trata do compartilhamento, entre as participantes do Open Insurance, de dados das próprias participantes como, por exemplo, produtos e serviços oferecidos para o mercado, intermediários, canais de atendimento e rede referenciada.
Fase 2 - Compartilhamento de dados cadastrais e transacionais: Esta fase trata do compartilhamento de dados dos clientes das seguradoras. Possibilita que um cliente dê o consentimento e permita o tráfego de seus dados pessoais, e dos dados de seus produtos contratados, entre duas seguradoras participantes do Open Insurance.
Fase 3 - Iniciação de serviços: Nesta fase será possível que os clientes iniciem serviços com uma, ou mais, seguradoras de forma simplificada e padronizada. Diferente das fases anteriores, na Fase 3, temos o papel das SPOCs ou Sociedade Processadora de Ordem do Cliente, que oferta os serviços para os clientes e faz a intermediação, sempre com consentimento, com as seguradoras participantes do Open Insurance.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.